Da Redação 4o6k36
Após a confirmação da vitória de Emanuel Pinheiro (MDB) para o cargo de prefeito por mais quatro anos em Cuiabá, o emedebista negou em seu discurso que seja "ladrão e corrupto", segundo ele, sua gestão foi maior que sua imagem e por isso ganhou novamente para o cargo "Nossa gestão foi muito maior e pesou na hora da decisão dos cuiabanos", afirmou.
Durante toda a campanha, Emanuel foi assolado pelo rótulo de corrupto, por conta do caso em que foi filmado colocando maços de dinheiro no bolso do paletó, o caso veio a tona em 2017, após as imagens circularem na imprensa, na ocasião Emanuel chegou a deixar cair maços de dinheiro.
Pinheiro é réu na Justiça Federal acusado de receber propina do ex-governador Silval Barbosa após um acordo de delação premiada. O prefeito apenas se manifestou sobre o caso durante as eleições, segundo ele porque o caso corria em segredo de Justiça.
Em seu discurso com tom emocionado, negou todas as acusações e disse que o eleitor foi justo ao dar uma chance para que sua inocência seja comprovada.
Momentos após o anuncio de sua vitória, o prefeito concedeu uma entrevista em frente sua casa que fica no Jardim Itália onde afirmou mais uma vez que foi usado. “Fui humilhado por todo esse tempo em que não pude falar, pois o processo corria em segredo de Justiça. Moro há 25 anos na mesma casa, não tenho fazenda, nem gado ou outro patrimônio. O único apartamento que temos está no importo de renda, tudo compatível com a renda da minha família. Sou taxado por conta de uma imagem, em que fui usado. Bateram em mim 24 horas por dia nos últimos 3 anos e meio. A população cuiabana é maravilhosa. Vou poder mostrar que nada tenho a ver com esse mar de lama”, disse.
Emanuel afirmou em sua defesa durante a campanha, que o dinheiro no qual foi buscar na ocasião pertencia a seu irmão e que seria um pagamento de pesquisas eleitorais na qual Silval Barbosa devia. Uma I chegou a ser aberta pela Câmara de Cuiabá, porém pelo fato do caso ter ocorrido quando ainda era deputado acabou sendo arquivada.
Comentários: q5l62