Em entrevista para Spz Online na última terça-feira (18), o deputado estadual reeleito, Valdir Barranco (PT) afirmou que o partido busca melhorar os números favoráveis ao ex-presidente Lula, candidato a presidente pelo seu partido. 5c6m20
Em Mato Grosso, Lula obteve pouco mais de 34 por cento dos votos válidos, já o concorrente, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve mais de 59 por cento dos votos.
Para Barranco, Lula obteve uma diferença grande para o adversário porque o estado é bastante conservador, principalmente em meio ao Agronegócio. "Espero que a gente consiga melhorar os números. O estado é bastante conservador, possui uma grande quantidade de empresários, principalmente no Agronegócio que tem essa visão ultra conservadora, de direita." Afirmou.
Para tentar alavancar a campanha de Lula em MT, nomes importantes devem visitar o estado. Na sexta-feira (21), o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira deve estar no estado para fortalecer a campanha do petista, ele irá participar de um evento com o setor cultural.
Barranco disse ainda, que existe a possibilidade da visita de Janja, esposa do ex-presidente Lula e do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). "Estamos trabalhando a visita da Janja, esposa do presidente Lula, também do Geraldo Alckmin que provavelmente pegue o gancho com o agronegócio e deverá vir na próxima semana. Disse.
Em relação ao conservadorismo do parlamento eleito nessas eleições, Barranco afirma não se preocupar a respeito, já que no conjunto nacional o PT elegeu quase cem deputados federais, se contabilizados aqueles eleitos pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV E PCdoB). "Esse ai do PL que foram eleitos, mais de 60 virão para o lado do Lula, nós já presenciamos isso. O líder deles não é o Bolsonaro." Afirmou.
Comentários: q5l62