Da Redação 4o6k36
Duas professoras foram vítimas da Covid-19 nesta sexta-feira (31) no Estado de Mato Grosso. Keila Alves Oliveira da cidade de Ribeirão Cascalheira e Marynir Gonçalves de Queiros, da cidade de Barão do Melgaço estavam internadas com o novo coronavírus.
Keyla tinha 37 anos e dava aula no município, ela atuava nas escolas municipais Maria do Socorro Luz Reis e Dona Antonieta M. Camargo. Já Marynir era aposentada da rede estadual de ensino, ela ministrou aulas de filosofia até 2016 na Escola Coronel Antônio Paes de Barros, além disso foi uma das primeiras filiadas do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep/MT) na cidade de Barão do Melgaço.
O Sintep/MT lamentou a morte da profissional por meio de nota divulgada em seu site oficial. “O Sintep/MT e os colegas da subsede de Barão de Melgaço manifestam o pesar e a tristeza pela perda dessa companheira das lutas da categoria. Deixando aos familiares e amigos sinceras condolências.” Diz trecho.
Veja a nota na íntegra
A Covid-19 fez a primeira vítima entre os profissionais da educação do município de Barão de Melgaço, nesta sexta-feira (31.07). O coronavírus levou a óbito a companheira Marynir Gonçalves de Queiróz. Professora aposentada da rede estadual e uma das pioneiras na filiação ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público, em Barão de Melgaço.
Marynir era aposentada da rede estadual. Atuou até 2016 na E. E. Coronel Antônio Paes de Barros, como professor de Filosofia. Companheira das lutas da categoria enquanto na ativa, continuou a militância como aposentada. Marynir foi representante sindical do município no segmento aposentados, no XVII Congresso Estadual do Sintep/MT, em 2019.
O Sintep/MT e os colegas da subsede de Barão de Melgaço manifestam o pesar e a tristeza pela perda dessa companheira das lutas da categoria. Deixando aos familiares e amigos sinceras condolências.
Marynir, Presente!
Comentários: q5l62