Da Redação 4o6k36
A solicitação realizada pelo deputado estadual Ulysses Moraes (DC) para que a Prefeitura de Sapezal reasse os documentos referentes ao gasto no combate a pandemia do novo coronavírus está dando o que falar.
Após ser acusado de propagar ‘fake news’ ao divulgar o valor de mais de R$ 5 milhões em recursos recebidos do Governo Federal pelo município, Ulysses usou o Facebook para rebater a provocação do vereador Francisco Erinaldo (PL), mais conhecido como Chapadinha.
O vereador usou uma publicação da Prefeitura de Sapezal em que apresentava um vídeo do deputado estadual afirmando que havia solicitado as informações. Rapidamente o vereador que é conhecido por sua ferrenha defesa do prefeito Valcir Casagrande (PL) foi aos comentários e provocou. “Será que o deputado não sabia ou não procurou ou não encontrou no Portal Transparência?” perguntou Chapadinha.
Na sequencia, Ulysses respondeu o comentário dizendo que uma vez que os casos têm aumentado em todo o Estado, ele como deputado estadual está fazendo seu papel de fiscalizador. “Muito pelo contrário vereador. Uma vez que os casos têm aumentado em todo o Estado, eu estou fazendo meu papel de fiscalizador, cobrando os gestores e buscando saber onde foi investido cada centavo, por isso eu solicito contratos e contratações.” Disse Ulysses.
O deputado explica ainda, que fez um requerimento ao Executivo municipal dos documentos para que desta forma ele possa avaliar as documentações e que a prefeitura vêm disponibilizando os mesmos. “E no caso de Sapezal, estão respondendo o meu requerimento para que eu possa avaliar e fazer meu trabalho. Afirmou.
Ullysses finalizou dizendo que Chapadinha podia ficar tranquilo que ele não esqueceu seu papel de fiscalizador, ao contrário do vereador. “Talvez você tenha esquecido seu papel de fiscalizador, mas fique tranquilo que eu não esqueci. Um abraço.” Finalizou.
Chapadinha foi eleito em 2016 com 280 votos pelo Partido Social Cristão (PSC), desde então têm se destacado pela defesa irredutível do prefeito Valcir Casagrande. Recentemente mudou para o Partido Liberal (PL) juntamente com Valcir.
Comentários: q5l62