Da Redação 4o6k36
Um alerta dado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Evanildo Pereira, pegou a todos de surpresa nesse final de semana, em uma mensagem amplamente divulgada nas redes sociais, mostra que a Saúde de Sapezal está a beira do colapso.
De acordo com Evanildo, este é o pior momento desde o início da pandemia em Sapezal, segundo o relato medicamentos e insumos básicos estão acabando e não estão sendo encontrados em nenhum lugar para a compra. "Estamos com 20 pacientes com COVID-19 internados no hospital Municipal e destes 5 intubados e o pior é que os medicamentos estão acabando, principalmente os sedativos e não estão sendo encontrado para comprar em nenhum local do Brasil." Escreveu.
Além disso, o presidente afirma que os custos com atendimentos de pacientes com Covid-19 vem aumentando, principalmente com oxigênio. "Além da falta de medicamentos o custo mensal do hospital aumentou muito, principalmente com oxigênio e outras despesas extras. Quem puder colaborar de qualquer forma seja com dinheiro ou com alimentos ficaremos muito agradecidos." Afirmou.
"Atualmente exercendo a função de presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sapezal venho informar que infelizmente chegamos no pior momento da pandemia em nosso município. Estamos com 20 pacientes com COVID-19 internados no hospital Municipal e destes 5 intubados e o pior é que os medicamentos estão acabando, principalmente os sedativos e não estão sendo encontrado para comprar em nenhum local do Brasil. Além da falta de medicamentos o custo mensal do hospital aumentou muito, principalmente com oxigênio e outras despesas extras. Quem puder colaborar de qualquer forma seja com dinheiro ou com alimentos ficaremos muito agradecidos. Podem me procurar ou falar diretamente com a direção do hospital. Que Deus abençoe a nós todos."
Na semana ada, o secretário de Saúde, Ralph Neves Lima, se reuniu com vereadores e garantiu que o cenário em Sapezal não era dos piores e negou a falta de qualquer insumo ou medicamento para tratar pacientes de Covid-19. "Não a nada que se preocupar". Teria dito o chefe da pasta.
Nossa equipe procurou o secretário na tarde desta segunda-feira (29), para que ele comentasse o apelo do presidente do conselho, porém até o fechamento desta matéria não conseguimos contato. Outra informação, dá conta de que uma reunião foi iniciada às 15h no Paço Municipal onde o assunto estaria em pauta.
Aguardamos mais informações.
Comentários: q5l62