Spz Online - Sempre Ligado na Notícia 5t4q58

Sabado, 24 de Maio de 2025

Tô On 3o6x9

Fiscais da Vigilância Sanitária são hostilizados e impedidos de notificar comércio de amigo do prefeito y34c

Ação teria ocorrido na tarde do último sábado (17), estabelecimento estaria fazendo uso de som mecânico e2kv

Spz Online
Por Spz Online
/ 1856 os
Fiscais da Vigilância Sanitária são hostilizados e impedidos de notificar comércio de amigo do prefeito
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 5v342h
Máximo 600 caracteres.

Da Redação 4o6k36

"Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Assim é o Brasil". Teria dito a coordenadora de Vigilância Sanitária, Márcia Menezes na tarde do último sábado (17) depois de uma fiscalização em um bar que teria descumprido o Decreto Municipal 056/2021 que fala sobre as medidas de contenção da Covid-19 no município. 

Segundo informações recebidas pela equipe do Sapezal Online, os fiscais foram juntamente com uma guarnição da Polícia Militar (PM) até o referido bar, ao questionar o proprietário do estabelecimento identificado como Michell de Sousa Limiro o mesmo teria desacatado os fiscais, além disso, teria mostrado um áudio do prefeito Valcir Casagrande (PL) em que o mesmo estaria questionando os motivos que os fiscais estariam no local.

Leia Também:

Se não bastasse a tentativa de carteirada do comerciante ao tentar hostilizar os fiscais sanitários com o áudio do prefeito, posteriormente ele teria ligado para Casagrande e colocado no viva voz, em uma típica ação para tentar impedir o trabalho dos servidores.

Durante a ligação, Casagrande teria se referido a um dos fiscais como "vagabundo", ao perceber que os servidores estavam ouvindo as supostas ofensas, o empresário teria tirado imediatamente o aparelho do viva voz. 

Se não bastasse a tentativa de impedir o trabalho dos fiscais, posteriormente chegou no local a coordenadora que ao invés de repreender o empresário que estava descumprindo as determinações do decreto, a que tudo indica, endossado pelo prefeito, ou a repreender a ação dos fiscais.

Ela então teria dito a frase que inicia essa matéria, mesmo após ter confirmado a legitimidade da ação dos fiscais acabou ficando do lado do seu "patrão", como ela mesma teria dito.

Segundo uma fonte, a equipe de Vigilância Sanitária estaria no local para notificar o estabelecimento Rancho Beer que estaria descumprindo o artigo 8º do decreto 056/2021 no qual fala que "II - Proibição da reprodução de som ao vivo ou mecânico em estabelecimentos em geral, inclusive a realizada pelos usuários;"

Ainda de acordo com fontes, após a ação dos fiscais sanitários, uma ordem do prefeito suspendeu o plantão de fiscalização para enfrentamento da Covid-19 em Sapezal. Procurada, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que a suspensão se deu porque a partir desta semana os plantões de fiscalização ficarão a cargo da Polícia Militar.

Outro Lado

Após a veiculação da matéria, o empresário citado entrou em contato com nossa equipe onde negou que tenha desrespeitado os fiscais sanitários e que apenas questionou quanto a ação de fiscalização. Ele ainda atribui as informações readas a uma perseguição. "Eles já estavam me perseguindo, agora mais ainda. Está já é a quinta vez que eles vão lá." Afirmou Michell.

O empresário disse ainda que irá registrar um boletim de ocorrência contra os fiscais.

 

 

 

Comentários: q5l62
Spz Online

Publicado por: o846

Spz Online 4g3q35

Notícias direto da redação do Spz Online

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )