Da Redação 4o6k36
O novo decreto editado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que as aulas presenciais na capital continuassem suspensas até o dia 31 de agosto. O decreto 8.025/2020 deverá ser publicado ainda nesta segunda-feira (03) em Diário Oficial.
De acordo com o decreto, fica permitido apenas aulas remotas através de vídeo aulas gravadas nas unidades de ensino públicas e privadas, além da disponibilização de apostilas e demais materiais pedagógicos entregue aos alunos via “drivetrhu” obedecendo todas as medidas de biossegurança contra a Cvid-19. “Suspensão até o dia 31 de agosto de 2020 todas as atividades presenciais realizadas em unidades de ensino públicas e privadas, permitida a disponibilização de vídeo-aulas mediante gravação nas dependências das unidades de ensino, bem como a disponibilização de apostilas e demais materiais pedagógicos aos alunos mediante entrega na modalidade “drivetrhu/take-out”, obedecidas todas as medidas de biossegurança.” Diz o artigo primeiro do decreto.
O decreto autoriza a retomada gradativa e segura das atividades econômicas de cursos de idiomas em geral, cursos de pós-graduação específicos na área da saúde, bem como aulas práticas de ensino superior técnico de cursos da mesma área desde que tenham no máximo 12 alunos a partir desta segunda-feira.
O decreto estabelece ainda que para a retomada, as unidades deverão tomar uma série de medidas de segurança, como por exemplo, a reiterada higienização antes e depois a realização das atividades educacionais; ofertas permanentes de produtos de higienização das mãos, como água e sabão ou álcool em gel; uso obrigatório de máscaras pelos alunos funcionários e colaboradores das unidades; dentre outras medidas de segurança.
Comentários: q5l62