Spz Online - Sempre Ligado na Notícia 5t4q58

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Política 6q6b

Por 16 votos a favor e 8 contra, reforma da previdência estadual é aprovada; Servidores prtestam u5w6a

A votação aconteceu durante a sessão ordinária desta quarta-feira (06) 3ct1j

Redação JB
Por Redação JB
/ 369 os
Por 16 votos a favor e 8 contra, reforma da previdência estadual é aprovada; Servidores prtestam
Assessoria
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 5v342h
Máximo 600 caracteres.

Da Redação 4o6k36

A proposta apresentada pelo governador Mauro Mendes (DEM) para a reforma da previdência dos servidores do Estado foi aprovada durante a sessão desta quarta-feira (12) da Assembleia Legislativa (ALMT).
Dos 24 deputados que votaram, 16 computaram voto a favor da proposta e 8 contra a Proposta de Emenda Constitucional 06/2020.
Com a proposta aprovada, os trabalhadores da Educação terão que trabalhar mais tempo para se aposentarem. O Governo defende a PEC afirmando que a partir da aprovação do projeto, os servidores em a ter as mesmas regras de aposentadoria que os demais em todo o país.
Porém a reforma não agradou os servidores que fizeram uma manifestação em frente a ALMT na manhã desta quarta-feira. Segundo os servidores, não houve o amplo debate a cerca do tema.
Com as novas regras, as mulheres terão de esperar até os 62 anos para se aposentar, antes eram 55 anos. Já os homens a de 60 para 65 anos a idade mínima para a aqposentadoria. Professores e profissionais da segurança pública também tiveram a idade mínima aumentada, porém devem se aposentar antes dos demais servidores. 
Votaram a favor da reforma os deputados: Carlos Avalone (PSDB), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Xuxu Dal Molin (PSC), Dr. Gimenez (PV), Nininho (PSD), Pedro Satélite (PV), Romoaldo Junior (MDB), Silvio Favero (PSL), Ulysses Moraes (PSL), Wilson Santos (PSDB), Delegado Claudinei (PSL), João batista (Pros), Dr. Eugênio (PSB), Eduardo Botelho (DEM) e Valmir Moreto (Republicanos).
Já os contrários à proposta foram Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC), Janaína Riva (MDB), Ludio Cabral (PT), Allan Kardec (PDT), Valdir Barranco (PT), Paulo Araujo (Progressistas) e Max Russi (PSB).
A partir de agora, os deputados estaduais deverão votar os destaques, entre eles os mais de 100 pedidos de emendas que foram apresentados no projeto.
A esperança dos servidores é que alguns dos destaques que minimizam o impacto da reforma sejam aprovados pelos deputados, porém, Mendes têm maioria absoluta na AL.

FONTE/CRÉDITOS: Diário JB
Comentários: q5l62
Redação JB

Publicado por: o846

Redação JB u2q61

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )