O vice-prefeito de Sapezal, Claudio Scariote (União), confirmou nesta quarta-feira (07) sua pré-candidatura para prefeito nas Eleições de 2024. Sua pré-candidatura vinha sendo questionada nos últimos meses, e sua desistência era cogitada inclusive por pessoas próximas. A declaração foi feita durante uma entrevista à TV Sapezal. 206v6j
Scariote afirmou que hoje se considera pré-candidato e que já vinha trabalhando para lançar sua pré-candidatura à prefeitura. "Hoje eu sou pré-candidato à Prefeitura de Sapezal para as Eleições de 2024, sou um dos candidatos dentro do município. Vou colocar meu nome à disposição, já venho trabalhando nisso há vários dias. Mas hoje oficialmente eu sou pré-candidato", afirmou.
Questionado sobre um possível vice para sua chapa, Claudio afirmou que ainda não há uma pessoa definida, mas que o partido está em busca de alguém comprometido com o município. "Nós ainda não temos um vice definido, mas será alguém à altura, que continue fazendo dessa cidade cada vez melhor", declarou.
A pré-candidatura de Scariote para a prefeitura nas próximas eleições é considerada uma questão de honra para o atual prefeito, Valcir Casagrande (União), que é seu padrinho político. Em 2020, Casagrande escolheu o empresário do agronegócio para ser seu vice na chapa, ando por cima de seus correligionários.
Em 2020 foi a primeira vez que Claudio Scariote se candidatou para um cargo eletivo, e devido à falta de experiência, Casagrande se comprometeu a "treinar" seu pupilo para concorrer ao cargo de prefeito e ganhar experiência no setor público. Por duas ocasiões, Scariote assumiu interinamente a prefeitura, mas foi alvo de críticas por parte de vereadores que o consideravam pouco ativo nas tomadas de decisões do município.
O anúncio de Scariote sobre sua pré-candidatura aquece a disputa eleitoral e a pré-campanha em Sapezal. Outros partidos também articulam possíveis candidaturas, como o Partido Liberal (PL), que pode lançar Vando Bianchi, o Partido dos Trabalhadores (PT), que deve anunciar a pré-candidatura do advogado Rafael Evangelista, e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que deve apostar no empresário Diogo Romani. O Podemos (Pode) tem como possível pré-candidato o atual vereador Ronaldo Oliveira.
Por outro lado, o presidente da Câmara de Sapezal, vereador Antônio Rodrigues (Sdd), que está de saída para o Progressistas (PP), já afirmou publicamente que pretende lançar sua pré-candidatura, mas condicionou essa decisão a uma possível desistência de Scariote.
No entanto, é importante ressaltar que ainda é cedo para definir as candidaturas, já que as decisões devem ocorrer apenas em agosto, no prazo final das convenções partidárias. Além disso, os partidos e lideranças políticas podem optar por apoiar candidatos de outras legendas.
Comentários: q5l62