O Agir 36 realizou na noite desta quinta-feira (21) a sua convenção onde oficializou as candidaturas para deputado estadual e para deputado federal, além disso, manteve o nome de Ana Paula Leiria como pré-candidata a governadora. A oficialização da candidatura ao governo deverá ocorrer nos próximos dias. 1c1x6l
O partido lançou 24 nomes para concorrer a deputado estadual e outros 9 nomes para deputado federal. Para o presidente da sigla, Paulo Cesar Pereira, o partido buscou cumprir a cláusula de barreira e tem expectativa de eleger ao menos um parlamentar para federal. "Eu busco cumprir a clausula de barreira que é aqueles dois por cento que todo estado precisa contribuir, e quem sabe eleger um." Afirmou.
Apesar da oficialização das candidaturas para o legislativo, a candidatura de Ana Paula ainda não é uma certeza, já que de acordo com o próprio presidente, a política é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer nos próximos dias. Além disso, afirmou que se não houver viabilidade política a candidatura será repensada. "Hoje se definiu a chapa para deputado estadual e federal, a chapa de governo nós postergamos e a Executiva está discutindo essa articulação." Disse.
"A política é a arte da conversa, é a arte da negociação. Ela [Ana Paula] pode vir a ser uma candidata a vice-governadora em uma chapa, nós estamos abertos para conversar com todos os partidos."
Candidato a deputado estadual pelo partido, Josualdo Santeiro acredita que a chapa do Agir 36 vem para oxigenar a política de Mato Grosso e representa a mudança para o estado. Segundo ele, o atual cenário impossibilita o crescimento em setores chaves para a sociedade.
Comentários: q5l62