A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (20) em Cuiabá para investigar a corrupção e a lavagem de dinheiro na área da saúde. A operação, denominada "Saneamento Básico", investiga uma suposta organização criminosa que atua na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e na Empresa Cuiabana de Saúde Pública. 323q5f
De acordo com as informações divulgadas pela PF, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária em Cuiabá e em outras cidades de Mato Grosso. A investigação apura fraudes em licitações, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro.
A ação da Polícia Federal é resultado de uma investigação que começou há seis meses, após uma denúncia anônima. A PF informou que as investigações apontam que os suspeitos atuavam em conluio com empresários para fraudar licitações na área da saúde, causando prejuízos milionários aos cofres públicos.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá emitiu uma nota informando que está colaborando com as investigações e que adotou medidas istrativas para apurar possíveis irregularidades.
A operação "Saneamento Básico" é mais uma ação da Polícia Federal para combater a corrupção no setor público. As investigações e as prisões temporárias servem para reunir mais informações e provas sobre o esquema criminoso, que pode ter prejudicado o atendimento à saúde da população cuiabana.
Comentários: q5l62