Da Redação 4o6k36
Em solenidade na noite desta segunda-feira (18) realizada no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foram realizadas as primeiras vacinas contra a Covid-10 em Mato Grosso.
A técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, foi a primeira trabalhadora da saúde a ser vacinada contra o coronavírus em Mato Grosso.
Atualmente, a profissional atua na linha de frente do combate ao vírus, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do hospital de referência do Estado.
Luiza é técnica de enfermagem desde 2011 e ingressou no Hospital Metropolitano em 2019. Ela é mãe de dois filhos e acadêmica do curso de Enfermagem. “A alegria de receber a vacina é muito grande. É uma luta diária, uma guerra contra um vírus invisível. Sentimos esperança de que, aos poucos, o mundo voltará ao normal”, disse.
Em entrevista coletiva após ser realizadas as vacinas, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, falou sobre os momentos de angustia que o mundo vem enfrentando desde o início da pandemia em março de 2020.
As primeiras doses da vacina chegaram no estado em um avião na noite desta segunda-feira, no total são cerca de 126 mil doses nas quais serão usadas em mais de 60 mil pessoas.
Comentários: q5l62