Da Redação 4o6k36
O Portal RD News publicou na tarde desta quarta-feira (28) um áudio em que mostra o prefeito municipal, Valcir Casagrande (PL) se referindo aos fiscais da vigilância sanitária do município como "bandidos" e "fake news". O áudio teria relação com o caso de interferência do chefe do Executivo em uma ação de fiscalização da vigilância sanitária divulgado pelo Sapezal Online no dia 19 de abril.
O áudio deve ser anexado a um pedido de investigação por parte de 4 fiscais da vigilância sanitária que acusam Valcir de interferir nos trabalhos do setor. Os servidores encaminharam uma denúncia para a Câmara dos Vereadores e ao Ministério Público Estadual (MPE) para que se abra uma investigação contra Casagrande a cerca dos fatos relatados.
De acordo com a denúncia, Casagrande estaria tentando obstruir, dificultar e impedir a ação de fiscalização na aplicação de leis e normas no combate a pandemia do novo coronavírus em Sapezal.
Os fatos relatados no documento que também foi encaminhado para o promotor de Justiça, João Marcos de Paula Alves, apontam que no último dia 17 de abril durante uma fiscalização em um bar da cidade, o prefeito teria cometido o crime de responsabilidade, ilícitos penais e infrações istrativas após um empresário ter realizado uma ligação para o gestor municipal, na ocasião ele teria questionado a atuação dos servidores.
"No dia 17 de abril de 2021, por volta das 16h49min, o investigado cometeu crime de responsabilidade, ilícios penais e infrações istrativas, quando em uma ligação telefônica a um empresário tentou obstruir, dificultar e impedir a ação de fiscalização de servidores públicos na aplicação de leis e normas de combate e prevenção ao contágio do novo coronavírus na cidade de Sapezal, tendo a atividade de fiscalização a premissa de coibir atos irregulares, zelando assim pela defesa da saúde pública, contudo temos em posse um áudio onde o mesmo chamou a equipe da vigilância sanitária municipal de bandidos e fake news."
Nossa equipe procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Sapezal que informou ainda não haver nenhuma notificação formal da referida denúncia e que desconhece qualquer irregularidade cometida. Disse ainda que deverá se manifestar por meio de nota nesta quinta-feira (28).
OUÇA O ÁUDIO: 3u3s31
Comentários: q5l62